terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Distribuição de riqueza e sabedoria.


"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Adrian Rogers, Pastor



Esta citação aparece freqüentemente na Internet, e é muitas vezes atribuída ao Dr. Rogers com uma data incorreta de 1931.
Na verdade, a citação é parte de um longo sermão do Dr. Rogers partir de 1984, uma série maior intitulado Caminho de Deus para a Saúde, Riqueza e Sabedoria, mas também aparece como uma passagem do Dr. Rogers 1996 trabalhar dez segredos para uma bem-sucedida família reclamando que "por grandes e os nossos jovens não sabem a importância ou o valor do trabalho honesto".

Um comentário:

  1. Em conversa sobre distribuição de riquezas, costumo dizer que não adianta pegar a riqueza do mundo e dividi-la em partes iguais, pois em pouco tempo, ela já estaria distribuída desigualmente. É necessário sim, que se dê condições iguais de buscar a riqueza. E isto só ocorre através de leis justas e incentivadoras, educação de qualidade e saúde oferecidas pelo estado.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

 
Pesquisa personalizada