sexta-feira, 26 de março de 2010

Não assista a novela e Salve o planeta.

O mundo desliga suas luzes na Hora do Planeta.

 Pois no dia 27 de março, é isso que vai acontecer: o cenário das cidades ao redor do mundo será bem diferente do que o usual. Das 20h30 às 21h30, 2.383 cidades em 117 países participarão da Hora do Planeta 2010 e irão desligar as luzes de seus monumentos mais conhecidos e maiores construções para mostrar a preocupação com as mudanças climáticas e a degradação ambiental. No total, serão 812 ícones sem luz.

As três cidades situadas mais ao norte no globo, Murmank (Russia), Hammerfest (Noruega) e NuuK (Groelândia), e as três mais ao sul, Hobart (Austrália), Ushuaia (Argentina) e Queenstown, na Nova Zelândia, também estão engajadas na Hora do Planeta 2010 e levarão o movimento literalmente de norte a sul da Terra. E vai ser inclusive na Nova Zelândia que o movimento global irá começar. Pelo fuso horário, as Ilhas Chatham serão o primeiro local a apagar suas luzes.

No Brasil, até o momento, 145 monumentos e locais públicos serão apagados. A falta de iluminação no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; na Ponte Estaiada, em São Paulo; no Palácio de Cristal, em Curitiba; no Palácio Dante Martins de Oliveira, em Cuiabá; no Palácio Rio Branco, em Rio Branco; no Arco da Praça Portugal, em Fortaleza; passarão aos brasileiros o recado da necessidade de conter o desmatamento e proteger os ecossistemas terrestres e aquáticos e a biodiversidade do nosso país.   


Leia e participe:

http://www.wwf.org.br/?24361/O-mundo-desliga-suas-luzes-na-Hora-do-Planeta

http://www.horadoplaneta.org.br/

6 comentários:

  1. Pode contar sempre comigo, não assisto nem novelas e muito menos ainda BBB! To dentro!

    ResponderExcluir
  2. Este seu chamativo é muito bom, conte comigo, pois das 20:30h até 21;30h estarei apagando as luzes elétricas e ainda tirando foto para colocar no blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia.
    Realmente assistir novela, BBB e jornalismo que só mostra crime e roubo, roubo e crime, crime e roubo, sem etcetera... é dose pra leão.
    albano

    ResponderExcluir
  4. Exato. "Viver a Vida"é respeitar o planeta.
    Assistir a"Nave mãe" não é votar por exclusões e sim cuidar do meioem que vivemos.

    ResponderExcluir
  5. Curitiba apagará 12 monumentos além de várias ações, http://locomundojapa.blogspot.com/2010/03/conscientizacao-meio-ambiente-hora-do.html

    ResponderExcluir

 
Pesquisa personalizada