sexta-feira, 27 de agosto de 2010

STF libera humor durante campanha eleitoral.

Veja mais detalhes no Estadão, no site do STF e no Portal TERRA.

Ministro Ayres Britto decide liminar em ADI que questiona dispositivos da Lei Eleitoral

Ministro Ayres Britto decide liminar em ADI que questiona dispositivos da Lei Eleitoral

Relator defere parcialmente pedido da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV que questiona dispositivos da Lei Eleitoral que impedem as emissoras de veicularem programas que venham a degradar ou ridicularizar candidatos nos três meses que antecedem as eleições. 


Supremo libera humor com candidatos em emissoras de rádio e televisão. Decisão liminar suspendeu os efeitos da norma que proíbe emissoras de usar recursos de áudio ou vídeo que degradem ou ridicularizem candidato ou partido.
A decisão, em caráter liminar, também deu uma nova interpretação a outro dispositivo questionado na ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) no começo da semana.

Segundo a Lei das Eleições, de 1997, questionada pela entidade, as emissoras também ficavam proibidas, pelo mesmo período, de “difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes”. 

Para Ayres Britto, a nova interpretação para esse dispositivo é que “considera-se conduta vedada, aferida a posteriori pelo Poder Judiciário, a veiculação, por emissora de rádio e televisão, de crítica ou matéria jornalísticas que venham a descambar para a propaganda política, passando, nitidamente, a favorecer uma das partes na disputa eleitoral, de modo a desequilibrar o ‘princípio da paridade de armas’”, afirma o ministro.

A decisão entra em vigor imediatamente devido ao pedido de liminar, e deverá ser analisada no mérito, posteriormente, pelos demais ministros.




 





Prezados Amigos e Amigas

Tenho recebido e-mails de cunho político e a grande maioria é contra a Dilma.

Assim, para agir de forma democrática e contribuir com o debate e mostrar que Dilma já deu as suas contribuições para o avanço do Brasil, peço que me enviem qualquer um dos materiais abaixo:

- fotos dela lutando pela democracia (Tem que existir! Por exemplo: uma foto da Dilma nas Diretas Já!;

- foto da Dilma em uma passeata pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita!;
 

- uma foto da Dilma em algum evento pela Constituinte Livre e Soberana!;

- uma foto dela no Impeachment do Collor.

- ao menos uma foto ou vídeo, que mostre ela indignada com o Mensalão ou com a história do dinheiro nas cuecas, nas malas, nas meias, etc;

- foto ou vídeo de algum trabalho social de que ela já tenha participado;

- uma foto ou vídeo em que ela se mostre autenticamente simpática (deve haver...);

Não podemos ter um presidente sobre a qual não sabemos absolutamente nada. Chega de boatos, de
"disse-me-disse". Queremos fotos, notícias, documentos!

Divulgue esta campanha e ajude a acabar com o Apagão Biográfico da Dilma. O Brasil quer saber mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Pesquisa personalizada