segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ação rápida da Defesa Civil de Curitiba evita mortes em desabamento.


      A rápida atuação da Defesa Civil e da Comissão de Segurança em Edificações e Imóveis (Cosedi) evitou o desabamento de um barranco no bairro Boa Vista, neste fim de semana.
      No início da tarde de sábado (22), moradores do bairro Boa Vista entraram em contato com a Defesa Civil informando sobre a intensa chuva na região. Acionados, engenheiros foram até a rua José Zaramella e constataram que um barranco poderia desabar. Preventivamente, cinco casas foram interditadas.
      A Prefeitura disponibilizou abrigo e atendimento para as famílias, que foram para casas de parentes. Na mesma noite, parte do barranco deslizou atingindo duas das casas, mas já não havia ninguém no local.
      Neste período de intensas chuvas de verão, a Defesa Civil de Curitiba alerta a população que um rápido contato através do telefone 199 pode evitar transtornos.
      O coordenador técnico da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson de Lima Ribeiro, afirma que no fim de semana uma situação de risco foi evitada. “É importante os moradores estarem atentos. Neste caso, foi o rápido contato que fez a diferença", diz.
      "Fomos acionados e mandamos os engenheiros até o local. A evacuação dos moradores aconteceu rapidamente e maiores transtornos foram evitados. Também é importante que a população não jogue lixo nas ruas para evitar o entupimento do sistema de escoamento”, explica Ribeiro.
      Nesta segunda-feira (24), profissionais da Prefeitura continuam trabalhando na recuperação de manilhas e na retirada de lixo na região da CIC. Por conta do acumulo de entulhos, casas da região ficaram alagadas depois das fortes chuvas que caíram no final de semana. Os moradores foram prontamente atendidos pelas equipes da Fundação de Ação Social (FAS).

24/01/2011 11:45:00 - http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/acao-rapida-da-defesa-civil-evita-desabamento/21716

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Pesquisa personalizada